20.8.14

Por uma vida mais colorida

Sou apaixonada por árvores e qualquer tipo de planta, especialmente aquelas que a gente pode comer. Eu tenho a mania de ficar imaginando como os lugares ficariam com algumas árvores ou flores. Pode parecer meio bobo, mas faz uma diferença danada!
Ultimamente tenho tido a necessidade de plantar tudo o que eu encontro pelo caminho, mas como logo vou me mudar pra um apartamento, as coisas ficam um pouco mais complicadas, não só pela falta de espaço, mas também porque é difícil encontrar algum lugar que receba uma boa luz solar e ventilação.
Sempre sonhei em ter uma horta, mas agora com o espaço limitado tenho pesquisado bastante para encontrar algumas alternativas acessíveis, e acho que pode dar super certo!
Então, o post de hoje é especialmente pra ajudar quem gosta de plantinhas a arrumar um bom lugar pra elas, mesmo com pouco espaço. Vem ver!

Janelas

A soleira da janela pode ser uma ótima auxiliar nesse trabalho! Geralmente é o lugar com melhor luz solar, mas alguns cuidados devem ser tomados, como não deixar a janela aberta em dias com muito vento, pra não derrubar nada, ou então ter cuidado na hora da limpeza e do manuseio, pra não acabar derrubando do lado de fora, principalmente se for em apartamento, né gente!
Acho uma graça total essas plantinhas na cozinha! Você pode plantar cebolinha, manjericão, pimentinha, salsinha, alecrim... Todos os temperinhos! E o melhor é poder tirar fresquinho pra usar na comida, não é mesmo?
O lado de fora da janela também pode ser usado colocando alguns vasos suspensos. Dão um ar super rústico, além da fofura, né gente? É muito amor...
Lindo pra quem vê de fora, lindo pra quem vê de dentro!

Jardim vertical
Tem muuuuita ideia bacana de jardim vertical. É só dar uma pesquisadinha, você não precisa gastar fortunas pra ter algo bonito. Reciclagem é uma das melhores formas de se ter algo exclusivo e original, que você mesmo pode fazer, como por exemplo, você pode usar pallets como sustentação, usar latinhas e outras embalagens bonitinhas como vaso... São muitas opções, vale à pena pesquisar.
Sobre os jardins verticais, dependendo das flores que você usa, fica bem em qualquer lugar, seja na varanda, cozinha ou até mesmo na sala de estar.

Vasos suspensos
Também tem bastante ideia legal sobre os vasos suspensos. Ficam ótimos em qualquer lugar, principalmente quando os galhos das flores ficam caídos... Um amor! ♥

Simplesmente vasos
Tá achando aquele cantinho meio sem graça? Coloca um vasinho lá!
Eles servem pra completar e harmonizar o ambiente, seja uma arranjo no centro da mesa ou aquele cantinho vazio na sala de estar. Certamente é um dos melhores coringas.

Agora que você já sabe como incorporar as flores na decoração, é importante fazer uma pesquisa pra ver quais tipos de flores mais combinam com o seu perfil e quais vão se adaptar ao lugar. Existem flores que não precisam diretamente da luz solar, algumas fazem mais sujeira do que outras, algumas são menos duráveis etc, etc e etc... É importante ficar atento também a época de florescimento e no tamanho que elas podem alcançar, época de poda, tipo de solo, quantidade de água...
Olhando assim até parece difícil, mas é só questão de se acostumar! Mas cá entre nós, se você não tem tempo pra cuidar ou tem preguiça mesmo, pra não ter erro o melhor mesmo são flores artificiais.

Dúvidas? Reclamações? Recomendações? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário