15.7.14

Organizando suas ideias

Há um tempo atrás minha professora do IP de Moda mandou a gente fazer um moodboard. Eu entrei em desespero, porque eu não sabia pra que servia, nem como fazia um moodboard. Na verdade eu nem sabia da existência desse bagulho. Comecei a pesquisar, e moodboard nada mais é do que uma montagens com fotos pra organizar nossas ideias. O propósito dele era pra fazer um catálogo, mas aí eu pensei: "por que não usá-lo pra outras coisas?" Foi aí que eu tive a brilhante ideia de usá-lo o mais rápido possível, em tudo que exigisse pesquisa, e olha que facilitou muito minha vida.
Como meus pais compraram um apartamento novo, eu fiquei meio louca pensando em como decorar cada cômodo, e tal, aquela coisa toda. Comecei a pesquisar desesperadamente, e eu quase explodi de tanta ideia legal. SÓ QUE... Eu não salvei nenhuma imagem, crendo que eu lembraria depois. Aí eu fiquei tipo: "Tá, nessa parede vou colocar tecido e nessa... não, eu tinha dito que ia fazer tijolinhos... mas onde que vai o painel? OMG". Acabou que eu tive que recomeçar tudo do zero, e colocar a cabeça no lugar. E é aí que entra o tal do Moodboard.
Moodboard, afinal, nada mais é do que uma coleção fotos aleatórias que expressem sua ideia e te ajudem a se organizar na hora de fazer alguma coisa, como decorar a casa, por exemplo.
Hoje eu quero mostrar pra vocês como ficou o projeto do meu quarto, pra vocês se inspirarem e ter uma ideia do que eu tô falando.
Bem básico, mesmo, mostrando só a ideia, que nada mais é a parede de tijolinhos fake (que eu vou mostrar o DIY quando conseguir), uma cama tipo sofá (não sei explicar), uma penteadeira vintage, luminárias de barbante e aquela luminária ali, que eu achei uma graça, que mais parece uma arvorezinha.
Agora que a gente já sabe o que é um moodboard feito com montagem de fotos, venho lhes informar que também dá pra fazer com o material mesmo, como a Candice fazia no programa Design Divino.
Ela pegava amostras do que ia usar, colocava numa cestinha e dizia: "A sala de estar da Fulana e do Ciclano!"... Sempre achei o máximo, vejam só:
Desculpem a qualidade, mas tive que tirar print de um vídeo... Mas é só pra vocês terem uma ideia. Ela coloca nessa cestinha, por exemplo, uma amostra de tecido pra cortina, amostra de madeira pra um móvel, amostra de papel de parede ou pastilha, entre vários outros. Depois é só sair com todas essas amostrinhas em mãos para comprar todo o material. Ajuda pra caramba!

Bom, mostrei pra vocês os dois tipos de moodboard que eu conheço, não sei se tem mais. A escolha vai da preferência de cada um, ou, como no meu caso, o acesso aos materiais.
Então, por hoje é só, pessoal. Quem tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário