17.7.14

Design Minimalista

Quando pensamos em design minimalista, várias coisas associadas podem vir à nossa mente, como por exemplo, programas de computadores e pinturas, mas hoje eu vim falar exclusivamente de decoração.
O minimalismo teve origem no século XX e é bastante influente até os dias de hoje. Ele tem por maior característica o foco no produto, e pode facilmente ser associado à frase "menos é mais".
Pra quem acha que o minimalismo é uma coisa simples e fácil de ser feita, na verdade acaba sendo uma tarefa só para quem tem bom gosto e bom senso.

Geralmente quem opta pela decoração minimalista costuma usar poucas cores e acabam colocando uma cor chamativa em apenas um elemento, para que se torne o ponto focal.
Os móveis também tem desenho simples, com linhas retas e diretas, sem muitos detalhes.

Como pode-se observar, o minimalismo traz um ar moderno ao ambiente, principalmente se bem iluminado.
Geralmente homens que moram sozinhos costumam usar bastante essa técnica, mostrando sua personalidade através dos materiais usados.

Tecidos leves e materiais finos acabam deixando o ambiente mais feminino e até mais clássico, dependendo do que é utilizado. Cores claras, como os tons pastel também ajudam bastante, assim como flores.
Geralmente o minimalismo traz a sensação de frio por ter como principal característica a cor branca. Mas se você não quiser isso, optar por peças rústicas pode ajudar. Elas trazem conforto, além de serem um destaque a mais.

O que vocês acharam? Gostam de design minimalista? Dúvidas nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário