18.7.14

Decorando a sala de estudos

Com a mudança para o apartamento tenho tido a possibilidade de criar novos espaços e colocar meus dotes arquitetônicos em prática HAHAHA. Uma das mudanças foi o espaço pra uma sala de estudos.
Como ia ficar um cômodo vazio, minha mãe queria por toda lei  transformá-lo em uma sala de TV. Aí meu pai teve a brilhante ideia de fazer uma sala de estudos, porque duas salas com TV é demais... Acontece que eu não tinha a mínima ideia do que colocar em um cantinho desses, então comecei a pesquisar freneticamente.
Hoje, vim mostrar minhas ideias pra vocês! Espero que gostem...

- Quando a gente pensa em um ambiente de estudo, devemos levar em conta vários pontos. O principal deles é a boa iluminação, seja ela natural ou artificial. Às vezes colocar a escrivaninha em frente a janela, ou pelo menos perto dela, é a melhor das opções, mas isso não dispensa o uso das lâmpadas.
- Levar em conta a idade de quem vai usá-la também é importante. Crianças podem ficar mais motivadas com com coisas que elas gostam, como posters de personagens, objetos fofinhos e bastante cor. Também se deve pensar que no futuro a salinha ainda possa ser usada. Fazendo alguns ajustes o ambiente pode ficar totalmente diferente, basta ter bom senso! 
- Particularmente, acho que colocar persiana em um ambiente assim deixa-o mais sério, além de controlar bem a luminosidade.
- Uma estante é bem interessante, para que possam ser guardados livros. Gavetas também auxiliam na organização, evitando bagunças desnecessárias. 
- O conforto não pode de jeito maneira ser deixa de lado. Acho que vale à pena investir em uma cadeira mais confortável, ou então colocar puffs... O que puder ser feito para não tornar a hora de estudar um sacrifício, deve ser feito!
- Prestar atenção nas cores que são usadas. Ninguém vai pintar uma sala de estudos de rosa-choque, vocês não acham? As cores claras acabam trazendo mais tranquilidade e acabam ajudando na concentração. Acho legal dar uma pesquisada para ver o quão influentes são as cores sobre nós, para não ter erro na hora da compra!
- Decorações funcionais também podem ficar legais. Um exemplo é o quadro negro que, além de estar bastante presente na decoração em geral, acaba auxiliando na hora de fazer anotações.

Acho que eu coloquei tudo. Agora quero mostrar pra vocês como ficou meu moodboard! HAHAHA
Parece tudo muito vermelho, né? Mas eu quero pintar as paredes de azul clarinho, e ainda não estou certa quanto as mobílias... Quando fizer mostro tudinho pra vocês!

E vocês? O que acham essencial em uma sala de estudos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário