30.4.14

Minhas mini férias...

FOLLOW ME ? I FOLLOW YOU 😘 FOLLOW ME ? I FOLLOW YOU 😘
FÉRIAAAS!!! Gente, vocês não sabem o quanto eu ralei pra conseguir essa semaninha de folga da aula pra poder colocar o blog em dia... Deixa eu explicar melhor: aqui onde eu estudo, no fim de cada trimestre eles fazem uma recuperação trimestral, e quem consegue atingir a média pode ficar em casa. Tô quase chorando de emoção, aqui! Só volto dia 12... :')
Pra começar bem as minhas férias, resolvi criar uma listinha de prioridades pra essa semaninha de folga, pra poder voltar com tudo organizadinho pro segundo trimestre, pra não ser o sufoco que foi o primeiro. Acho que pode ser bastante útil pra vocês, mesmo que não tenham férias, pois vocês podem aproveitar o feriadão. Vem ver!

Arrumar o quarto
Studying | via Tumblr
O mais importante de tudo... HEEELP!
Eu até consegui arrumar meu quarto umas 3 vezes nesse primeiro trimestre, mas com a correria, no dia seguinte à faxina já tava tudo empilhado e socado dentro do guarda roupa, porque às vezes eu só chegava em casa correndo, comia, pegava algum livro ou caderno que faltava (e que estava em baixo de todos os outros) e saía correndo.
Ok, ok... Mas agora, por onde eu começo?
Bom, eu gosto de começar colocando tudo em cima da cama ou no chão, aí eu passo um paninho úmido, pra tirar o pó e as sujeirinhas, aí eu organizo livros por ordem de tamanho e coloco as pilhas de volta no lugar. A mesma coisa com as roupas, maquiagens e tranqueirinhas espalhadas pelo quarto. No final é só varrer ou passar o aspirador de pó.

Organizar provas
....
Minha pasta tá uma loucura de tanta prova e trabalho! O melhor a fazer agora é tirar tudo e guardar, descartar só o que for realmente inútil, porque pode acabar havendo alguma confusão, e tal, e você tenha que apresentar as notas de novo, por isso, descartar tudo só no final do ano mesmo!

Colocar o caderno em dia
Nevando em Nova York: #Tag: Preferidos + Mudança no blog.
Essa é uma ótima hora pra colocar todo o conteúdo em dia e ver no que você tem dificuldades. Ter um caderno organizado é essencial pra quem quer notas boas.
Quando eu tiro um tempo pra organizar o caderno, eu geralmente acabo passando à limpo algumas coisas que ficaram bagunçadas, como os esqueminhas mirabolantes que os professores fazem, ou desenhos...
Uma dica que facilita muito na hora de estudar, é destacar todos os títulos e subtítulos com caneta colorida. O marcador só é usado mesmo pra destacar partes importantes, como as coisas que o professor fala ou então palavras chaves. Corretivo só em últimos casos...

Revisar os Conteúdos
Blog Enjoei | o blog mais abusada da internê
Ok, eu sei que nas férias ninguém faz isso... Cadernos: quanto mais longe, melhor. Mas é necessário, principalmente quando o professor já iniciou um novo assunto antes das férias. Quem sabe ir um diazinho só no plantão de dúvidas, caso sua escola tenha, não resolva seus problemas com aquela matéria cabreira? Também vale assistir à videoaulas na internet, elas sempre ajudam bastante, e você não precisa sair de casa!
Assim que eu tiver tempo mostro algumas aulinhas bem legais que eu achei no YouTube. 

Agendar os compromissos
Ma Petite Mots - Loving my self-made  | via Tumblr
Sempre achei uma completa besteira essa coisa de "anotar na agenda", mas esse ano eu vi a importância disso, tanto é que eu tive que aprender a usar a dita cuja... Uma coisa que me ajuda baaastante, é que na minha escola tem o calendário do ano todo, ou seja, já sei o dia em que vai ter prova, o do que vai ser a prova, até o final do ano! Aí dá pra se organizar com mais facilidade, mas caso sua escola não tenha, é melhor andar sempre com a agendinha por perto, e anotar todas as datas que os professores passam para entrega de trabalhos e provas.

Dormir, passear, fotografar, cozinhar...
mountains - image #1719096 by patrisha on Favim.com
Sempre sobra um tempinho pros amigos, né? Chegou a hora de rever os amigos que moram longe ou estudam em outra escola, dormir até mais tarde, colocar a mão na massa (literalmente) na cozinha, fazer uma viajem... 

E vocês? Quais seus planos pro feriadão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário