25.4.14

Exalando Feminilidade...

Bedroom❤️

Que mulher não gosta de um ambiente bem feminino e fofinho? Todas, é claro! Quem disser que não gosta, com certeza não sabe como fazer isso, e é por isso que hoje eu vou mostrar como fazer pro ambiente ficar mais feminino, igualzinho as fotinhos de inspiração, ou pelo menos dar algumas ideias pra quem já tem uma noção de como fazer isso. Vamos lá?

Flores
Untitled

A dica mais importante: usar flores! Pode ser natural ou artificial mesmo. O legal é montar alguns arranjos e vasinhos, colocar no banheiro, na penteadeira, na mesinha de centro da sala, na mesa da cozinha... Onde sua imaginação permitir!
As cores mais recomendadas são aquelas chamadas tons candy, que são aquelas cores clarinhas, como o rosa, o azul, o verde, o amarelo... A ideia é transmitir tranquilidade, e dá um charme quando tem algumas folhas verde escuras. O legal dos tons candy é que eles combinam com todas as cores, praticamente, basta saber "jogar" os tons.
No tamanho, as preferíveis são as pequenas e delicadinhas. Eu, por exemplo, amo lavanda, a cor e o tamanho são ideais, além de ter um cheirinho super agradável. Mas isso não quer dizer que você não possa usar tamanhos variados. Use aquilo que combine mais com o ambiente.
Is It Vogue? | via Tumblr Untitled
Fotballfrue | weheartit.com/SZKLANKA Decoration

Estampas

As estampas seguem o mesmo esquema de cores das flores, mas você pode ousar um pouco mais, colocando cores mais fortes e equilibrar com o branco.
O tipo de estampa mais comum é o floral, mas você também pode usar listras, poás, bichinhos... Vai do seu gosto.
Ok, mas onde eu coloco? Depende do cachê... Você pode fazer umas pesquisas e encontrar papéis de parede baratos, mas se você não quiser fazer uma mudança tããão radical, é só investir em colchas pra cama, quadros, almofadas, pôsteres, objetos com estampinhas também... Você pode até arriscar um DIY!
Beautiful place  Interior
Bed Girly

Personalidade
sweet harmony

O mais importante de tudo, a personalidade. Colocar coisas que tem significados para você mostra que você é, e é o que faz diferença em qualquer decoração... Você pode montar um varal com fotos, mural de recados, colocar objetos que te tragam lembranças, pelúcias, livros... Qualquer coisa que te defina!
. | via Tumblr Paris
bedroom. Really like the light colored wall ... | F o r m y r o o … \\

Importante
Quando dizemos "feminino", logo associamos ao rosa, mas pra decoração ficar menininha não precisa ser uma explosão cor de rosa! O meu quarto, por exemplo, é azul, e é bem feminino. O tecido da parede são flores azuis com caule verde. As paredes são bege, os móveis brancos, cortinas azuis e os detalhes são em azul e verde, nada masculino, como alguns pensam quando eu digo: "Ah, meu quarto é azul!".
Basta ser criativo e ter bom senso na hora da escolha dos detalhes, que aos poucos a casa fica com a sua cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário