22.3.14

Dilemas da Nova Casa

Tumblr

Olá povo do planeta Terra! Vim anunciar que AS SEMANAS DE PROVAS ACABARAM! Mas não vai dar pra postar normalmente, porque a primeira temporada de trabalhos está aí, eu ainda não me mexi, e vou acabar deixando tudo pra última hora, já estou em pânico só de pensar.
Mas então povo, sempre que eu tiver tempo eu posto (a mesma promessa de sempre), e quero adiantar que quando aparecerão posts novos, geralmente serão textos ou coisas sobre arquitetura, porque são as únicas coisas que eu ainda estou ligada.

Hoje trago pra vocês algo feito especialmente pra quem está pensando em morar sozinho, principalmente pra quem está super a fim de sair da casa dos pais e finalmente conseguir a tão sonhada liberdade, ou mesmo pra quem quer, simplesmente, mudar de casa.
Se você vai começar do zero e morar sozinho, uma das melhores opções são apartamentos. São seguros, perfeitos pra uma pessoa só, mas nem sempre são baratos. Como não entendo nada sobre economia (ainda), vou dar dicas apenas do que considerar prioridade na hora da mudança.

Começando do zero...
Caso você entre na nova casa apenas com a cara e a coragem, você deve manter o foco e esquecer logo de cara de todas as decoraçõezinhas fofinhas, etc etc e tal, sem antes conseguir o básico de sobrevivência, digamos. Caso a casa seja usada, tem a possibilidade de ter móveis embutidos, o que ajuda bastante. Caso você não goste, o melhor mesmo é suportar até ter todo o essencial, e trocar assim que o dindim não esteja tão apertado.
Os eletrodomésticos são indispensáveis, principalmente a geladeira, preciso nem explicar o por quê, né? O fogão não é nada menos importante, a não ser que você viva de fast food ou pessa comida todo dia. Mesmo assim, é indispensável. Compre esses com forno, pois aí não precisa comprar forno elétrico...
A mesa pode ser dispensada quando se tem um balcão na cozinha, mas as cadeiras, não podem ser dispensadas de jeito nenhum!
Coisinhas "miúdas", mas muito importantes são: copos, panelas, talheres e pratos.
Tem muitas coisas importantes que não coloquei na imagem, como a cama, cobertores e travesseiros, chuveiro, esse tipo de coisas.
O intuito do post foi mostrar mesmo o que realmente é importante dentro de uma casa, pra ninguém sair comprando molduras, bichinhos de pelúcia, coisas supérfluas desse tipo, então desculpem se esqueci de algo...

Improvisando
Improvisar é preciso quando se trata de falta de dinheiro, e muitas dessas improvisações acabam dando um up na decor, e você vai acabar não tirando mais de lá, mesmo tendo condições de comprar outras coisas. Querem ver algumas sugestões?

   
 Usar escadas como suporte pra colocar louças enquanto não se tem um armário, como prateleira para livros e outras coisas ou até mesmo como arara de roupas quando não se tem guarda roupas ou closet... Ficam super legais na decor e te ajudam a economizar muito!

 
Puffs são uma das opções mais baratas e confortáveis pra quem está começando. Não tem dindim pra comprar um sofá? Você pode confeccionar seus próprios puffs com pneus! Basta dar uma pesquisadinha que você encontra muitas maneiras de como fazer...

Acabou o dinheiro pra cama? >>> Paletes. É só comprar o colchão, colocar em cima dos paletes e ser feliz! Dá pra fazer a mesma coisa com sofás, é só dar um vasculhada na net que você vai encontrar bastante ideia legal...

O post ajudou vocês? O que acharam? Beeexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário