4.2.14

Decorando com Criatividade

Hoje vou falar um pouco de reciclagem, porque todo mundo gosta e é super importante ajudar o planeta, sem contar que economiza muuuitas dilmas...
O legal de criar as próprias coisas, é que dificilmente você irá encontrar alguém que tenha algo igual ou até mesmo parecido com o seu, e as visitas sempre ficam tipo: "OMG! Onde você comprou isso?" aí bate aquele orgulho em dizer: "Eu mesma fiz". Vai dizer que não é bom?
Chega de papo... Vou mostrar logo as ideias legais que eu achei na net!

Aqui, como podemos ver, reutilizaram colheres, dobrando-as de forma que virassem um suporte pra "vasos", que na verdade são vidros de conserva (olha que legal, reutilizando colheres e vidros!). A colher foi parafusada na parede e flores foram plantadas nos vidros. Um arame foi passado peo vidro, de modo que ficasse bem firme. É ou não é um amor? ♥ 

Fiquei completamente apaixonada! Usando caixinhas do ovos, foram feitas florzinhas, que foram coladas na moldura de um espelho. Acho que ficam legais também em molduras de fotografia, quadros ou posteres, o que sua imaginação permitir!

Eu ainda vou ter um sofá de paletes, pfvo! Olhem só que divo esse ambiente! Outra coisa legal que daria pra fazer, seria colocar madeira de demolição no chão, no lugar desses blocos de cimento. Ficaria bem rústico e aconchegante, não acham?

Babando em 3, 2, 1... Gente! Eu preciso fazer isso... Luminária reutilizando vidro, que coisa mais diva! Acho que ficaria legal na cozinha, ou então em um ambiente externo, mas dependendo do tipo do vidro, fica legal em qualquer lugar. A imagem é auto explicativa: Furar a tampa do vidro de modo que passe a extensão e o bocal, colocar uma lâmpada dentro, pendurar no teto e sair divando... Mas cuidado com a eletricidade!

Achei uma graça esses móbiles/cortinas feitos com "bundinha" de garrafa pet hahaha. Eu não usaria como cortina, mas mesmo assim achei a ideia bem delicada. Para fazer, basta cortar a bundinha das garrafas, fazer furinhos nas laterais e passar fio de nylon, unindo umas às outras.

Olha só que máximo essa base pra jardim vertical! Meu pai já tem trabalho pro fim de semana... Acho que a imagem explica melhor do que eu consiga colocar em palavras, mas ok.

Paletes não são Brastemp, mas tem 1001 utilidades! Veja só que criativa essa mini adega... Legal pra colocar na cozinha, um bar ou até mesmo em uma área de festas. Dá pra deixar assim, bem rústico, ou pintar, pra quem gosta de algo mais "uniforme".

A escada tem possibilidades infinitas de ser colocada na decoração, basta ser criativo. Algumas ideias bastante comuns são prateleiras, araras, sapateiras, base para jardim vertical, entre muitas outras... Deixe a imaginação fluir!

Gostaram das ideias? Fiquem ligadinhos que logo posto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário