14.1.14

Volta às Aulas: Penal e Companhia

Things
Não sei se é normal, mas na minha cabeça o penal tem que combinar com a mochila, tanto que eu ainda não achei "o penal perfeito". É difícil, pois eu não quero nada caro e cheio de frufruzinhos, quero algo que eu bata o olho e pense: "é meu", assim como a mochila...
Se você quiser conferir os outros posts de volta às aulas, é só clicar no link:
- Cadernos
- Mochilas e Bolsas
Agora vamos ver os modelinhos gatos de penal!
 Muita fofura...
Esse tipo de penal é até fácil de encontrar, basta ir nas lojas certas. Claro que nem sempre o preço é baixo, mas você pode comprar e preservar pra poder usar o mesmo no próximo ano, não é verdade? Basta dar uma lavadinha no final do ano que ele fica novinho!
-> Evite comprar penal de plástico, pois ele rasga com o tempo, e na metade do ano você vai ter que trocar.

Mas só penal não basta, ele precisa ficar cheio! Fiz a seleção de algumas coisas que meu penal tem, e eu recomendo:
Lápis de cor: na minha opinião, os lápis de cor da Norma deixam a Fabber Castell no chinelo! Além de ser mais barato, a ponta raramente quebra (tenho os meus por dois anos e nunca quebrou a ponta comigo), além de ser super macio e com a ponta mais grossa, facilita bastante. O legal, é que o lápis branco deixa a pintura "chapada", sem deixar a cor debaixo mais clara. Dá pra fazer bastante efeito com o lápis branco, basta saber usar;
Caneta: eu prefiro a Compactor azul, de ponta fina. Me apaixonei logo na primeira vez que usei. Ela não borra e deixa a letra perfeita;
Caneta: as canetas coloridas da Bic são as minhas preferidas, na maioria das vezes vem um joguinho com quatro cores (azul, verde, roxo e rosa). Sempre uso pra títulos e subtítulos ou outros destaques, por isso duram bastante, embora tenha que tomar cuidado pra não borrar;
Lápis: Bic são os melhores, apenas. Gastam pouco, a ponta é macia e raramente quebra.
Borracha: Eu uso apenas a Clean da Mercur, pois dura o ano todo, não rasga nem deixa o papel áspero, ótimo pra quem faz desenhos em papel canson;
Canetão: os da Pilot são os mais duráveis, na minha opinião. Prefiro o preto, pois combina com qualquer cor pro destaque, além de que você tem a opção de escolher o tipo de ponta.
Lapiseira: essa lapiseira da Fabber é cara, mas é a melhor que eu já usei. O modelo é Poly Matic Super, paguei quase 7 reais nela, mas a última que eu tive durou 4 anos, então vale à pena. A melhor é a 0,7mm e o grafite geralmente vem de "brinde";
Apontador: geralmente vem de brinde junto com o lápis de cor, mas se você gosta desses com suporte, escolha que tenha dois ou três tamanhos de lápis;
Tesoura: tesouras da Tramontina são fodas, sem mais, nem menos. Eu usava uma desde o pré, a mesma que minha mãe usou na escola, e ela estava em perfeitas condições, mas me roubaram #Crying;
Compasso: outra coisa que eu herdei da minha mãe foi o compasso da Staedtler, o melhor que eu já vi. Já comprei de outra marca, mas não durou três meses e já quebrou, então Staedtler é investimento!

Bom, acho que por hoje é só, pessoal! Amanhã tem mais... Beeexos!

Um comentário: