22.1.14

Alerta: Raios UV

B a r b i e
Hoje vim aqui pra alertar vocês, dos perigos dos raios UV. Por esses dias o sol está em máxima atividade, e a emissão de raios UV está bem intensa. Vi no jornal, que medem a radiação numa escala de 1 a 14, e essa semana está na escala 13.
Os raios UV ficam mais intensos das 9 da manhã até as 3 da tarde, principalmente horários perto do meio dia. A falta de nuvens não colabora nem um pouco com a população, porque as nuvens meio que filtram a radiação. Mas é importante lembrar, que quanto maior a altitude, mais radiação tem, como por exemplo, a praia recebe menos radiação que a serra, então se você vai subir a serra e aposentar o protetor solar, saiba que está cometendo um erro enooorme! Mas isso também não quer dizer que você pode relaxar na praia, o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas; óculos e chapéu também são importantes.
Os cuidados devem ser ainda maiores em cidades perto da Linha do Equador, pois é a região que mais recebe radiação... #FicaDica
inekristine -
Como o calor vem de carona com a radiação, devemos ter cuidados redobrados com alimentação:
- Evitar consumir alimentos gordurosos ou muito pesados, pois dificultam a digestão.
- Prefira saladas e frutas que tenham bastante água, como melão, melancia, laranja...
- Muito líquido. 2 litros é a média. Beba bastante água, água de coco, chá gelado, sucos naturais, vitaminas... O que vale é ficar hidratado.
- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois elas ajudam a desidratar.

Então, muito cuidado, hein pessoas!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário