17.1.14

3 Lugares para visitar em SC

Porque nem só de praia vive o catarinense!
Eu, por exemplo, não sou fão de praia. Estou até pensando em ir, mas todo ano é mesma coisa: falta de água. As prefeituras não investem em um sistema de água eficiente pra demanda de turistas, alegando que "Não vale à pena, pois isso só acontece em época de temporada", mas acho que eles ainda não perceberam que o turismo é que mantém as cidades... É impossível discutir com a ignorância. Sem contar também, que além da falta de água, os comerciantes exploram os turistas, aumentando o preço de tudo. Um belo exemplo é a garrafinha de água, que em alguns lugares chega a custar 6,00.
É um absurdo, claro! Por isso que meus pais não gostam da praia, pelo menos nessa época, também porque a gente praticamente tem que brigar por um espaço na areia, sme contar o trânsito na ida e volta! Sem condições...
Pra quem quer viajar e evitar transtornos, vou mostrar alguns lugares bem legais, alguns já fui, outros ouvi falar. Gostaria da opinião de vocês!

Rio dos Cedros
Ai gente, como eu amo essa cidade! ♥
Ela é linda em qualquer época do ano... Sei bem porque a família da minha mãe mora toda lá, então a gente sempre tá indo. Meu vô tem casa lá, e é muuuito bom, recomendo.
No verão você pode tomar banho de barragem! Tem duas, a Barragem Rio Bonito e a Represa de Palmeiras(?) Barragem Pinhal (?) não sei ao certo, mas tem duas sim. As duas são lindjas, e você pode andar de Jetski, canoa, barco a motor... Muito bão! Vale à pena visitar o vertedouro de cada uma delas, mas quando ela tá bem cheia, claro... Ah! Também tem bastante cachoeira.
No final da primavera as ruas ficam cercadas de Hortênsias, muito lindo!
Já no inverno, tem geada. Se for muuuito frio, pode até nevar! É tudo lindo, lindo, lindo e lindo!
Amo tudo nesse lugar, as pessoas, as paisagens, a comida... Aqui vai alguns lugares que eu conheço:
-Um restaurante bom demais que eu não lembro o nome
 
 

Piratuba
É tradição todo ano eu e meus pais irem pra lá (já fui 6 ou 7 vezes), mas acho que esse ano não rola. #Crying... Mas mesmo assim é legal colocar aqui, porque nem todo mundo conhece.
Piratuba é famosa pelas águas termais, apesar de ser um pouco longe (faz fronteira com o RS), vale à pena, com certeza.
No centro só tem hotel, pra onde você olha, hotel, olha mais pro lado, hotel, então não é problema chegar lá sem fazer reserva, pois você com certeza vai achar algum lugar pra ficar. Tem lugar pra fazer acampamento, então, tudo de boa.
Nos hotéis a água é geralmente aquecida, só nas piscinas pagas é que tem água termal. Antes você precisa fazer um "exame" médico, pra ver se não tem nenhuma doença de pele pra poder entrar na água. Mas não se assuste, não é nada do tipo "OMG! Vou ficar pelada na frente do médico!". Funciona assim: Você compra o ticket do exame e entra na fila (tem duas: uma masculina e uma feminina), aí eles chamam umas 10 ou 15 pessoas por vez, e pedem pra que fiquem de biquini e olham especialmente entre os dedinhos do pé... Tranquilo. O exame vale pra um mês inteiro, ou seja, você não precisa se examinar cada vez que vai pra piscina. Depois é só comprar o "ingresso" pra poder usara piscina. Tem três termais, uma coberta e duas não. Lembrando que o ingresso vale pro dia todo, mas se quiser ir no outro dia vai ter que comprar de novo.
Além das piscinas tem passeio de Maria-Fumaça! É 50,00 por pessoa, caro, mas até que é legalzin... São duas vezes por semana, se não me engano, e cada dia vai pra um lugar diferente (no meu caso, foi pra Marcelino Ramos, RS). Tem também a "Rota do Engenho", em que eles levam de ônibus até o hotel fazenda Três Pinheiros, onde tem criação de animais, o "mini mundo", tirolesa e degustação de cachaça, por 15,00 por pessoa (preços do ano passado)
 
 
Vale ressaltar também, que em época de temporada os hotéis tem promoções especiais, e geralmente contratam cantores...
Vou indicar apenas o hotel que a gente vai, pois não tenho a opinião de outros e garanto que esse é muito bom:
- Hotel Tirolesa

Serra do Rio do Rastro
Passei apenas uma vez lá, e é de tirar o fôlego! Tem um mirante, onde dá pra ver quase tudo. O legal mesmo é levar um binóculo potente.
O dia que eu fui, me lembro que tinha sol, chuva, ficava nublado, depois voltava o sol, e sol e chuva, aí ficava aqueles arco-íris... Muito bom!
Tem alguns restaurantes e acredito que hotéis também. Como não conheço nenhum, prefiro deixar sem nada, pois vai que eu coloco algo ruim? Deixo que vocês recomendem nos comentários, pode ser? ;)
 
 

*Hoje resolvi criar uma nova tag, chamada 3 Lugares. Resolvi começar com lugares pra conhecer em SC, os quais já fui e amei. Espero que gostem! >.<
Gostariam de indicar algum lugar, ou hotel? Deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário