27.12.13

Cuidados no Verão: Insolação

Beach-France
Gente, desculpem pela falta de posts, mas acontece que não tô tendo muito tempo ultimamente, pois eu acordo todo dia um pouco mais tarde, depois tenho que fazer o almoço, então posts de manhã, nem pensar. Á tarde é muito quente, e eu fico o tempo todo na piscina, e a noite eu sempre arrumo algo pra fazer, já que minha mãe está de férias, ontem que eu teria tempo fui no cinema com uns amigos, aí complica, né?
Mas o que importa mesmo, é um bagulho muito sério, que é a insolação. No verão é bastante comum, e pra quem acha que é algo simples, saiba que pode levar à internação, mas claro, em casos extremos...
Pra quem não sabe, a insolação ocorre quando alguém fica muito tempo exposto ao sol, sem nenhuma proteção. Os principal sintoma é pele seca e avermelhada, dores musculares e de cabeça, e desidratação, mas em alguns casos pode chegar a falta de ar, enjoos, tontura, febre, mal-estar e vômito.
Se você pegou insolação e não sabe o que fazer, aqui vão algumas dicas:
- Tomar um banho gelado pra diminuir a temperatura corporal;
- Usar cremes hidratantes;
- Ingerir bastante água, sucos e chás, passando longe de bebidas alcoólicas e refrigerantes;
- Evitar ambientes quentes, ficando de preferência em lugares com ar condicionado;
- Comer alimentos leves, como saladas e frutas, de fácil digestão e sem exageros.
🍴 yesss
Mas pra que deixar chegar nesse ponto? Todo mundo sabe o quão desconfortável é ficar com a pele ardendo do sol, então é melhor ficar atento em como prevenir, não é mesmo? Aí vão as dicas:
- Jamais esqueça do protetor solar! Ele deve ser passado pelo menos 15 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas;
- Evitar a exposição ao sol das 10 às 17 horas (horário de verão, baby!);
- Ingerir no mínimo dois litros de água por dia;
- Usar óculos de sol com proteção UV (nada de sair desfilando com o aviador que comprou no mercado!).
Blog de Eternelles-Citations - Page 6 - « H A P P I N E S S ! » - Skyrock.com
Agora que vou indicar alguns produtos que podem te ajudar, seja antes do sol ou depois dele.
- Meu protetor solar preferido, é da Cenoura & Bronze. Como sou muito branca, costumo passar fator 50 no corpo. Já no rosto, uso o da Avon, fator 30, com fórmula oil-free (mas deixa a pele beeem oleosa, embora proteja bem, então ok). Super recomendo os dois!
Tenho que admitir que não confio nem um pouquinho em loções pós sol. Conheço muita gente que ficou toda "ardida" depois de usar um creme desses, mesmo com a promessa de "pele sem irritação".
- O meu creme preferido pra queimaduras, acreditem, não tem nada a ver com essa função, mas ele tem aloe-vera, e ajuda demaaaais! É o Nativa Spa da O Boticário, aquele verdinho de Verbena + Aloe Vera. - - Quando a pele começa a descascar costumo usar um creme pra pele extra-seca, da Natura, de Orquídea, muuuito bom!

Conhecem algum outro truque? Recomendam produtos? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário