12.12.13

Cuidados com a Juba

ulzzang   | via Tumblr
Cheguei à conclusão de que meu cabelo é bipolar, sabiam? É por causa disso que eu tenho que ter sempre às mãos produtos que vão de um Bad Hair Day à um dia normal e feliz para sempre...
Como a preguiça domina meu ser, vou pegar imagens da internet mesmo dos produtinhos, okay?

Shampoos
Os shampoos que eu uso são Dove Hidratação Intensa e o Palmolive Neutro.
-Uso o Dove Hidratação Intensa nos dias em que ele está seco, muuuuito seco, geralmente no inverno ou quando fico muito tempo no sol ou na piscina. Não arrisco usá-lo quando o cabelo está normal, porque ele acaba pesando e às vezes fica um pouco oleoso.
-Já o Palmolive Neutro eu uso nos dias em que ele está normal. O cheirinho é ótimo (parece forte, mas depois que usa fica bem suave). Eu geralmente combino ele com um condicionador de proteção térmica, pra ajudar a proteger os fios do calor, mas isso vou falar daqui a pouquinho.

Condicionador
Esse é o único condicionador que eu uso, o Dove Proteção Térmica. Antes eu usava o Dove Óleo Nutrição, que também é muito bom, mas eu comecei a perceber que o secador tava começando a danificar os fios, e achei melhor começar a usar este.
- O Dove Proteção Térmica protege os fios do calor do secador e não deixa o cabelo pesado. Pra turbinar a proteção, uso também um creme da linha, que vou falar no final.

Máscara Hidratante
Uso Dove Reconstrução de Pontas Duplas e o Dove Óleo Nutrição, que são ótimos.
- O Dove Reconstrução de Pontas Duplas uso geralmente quando o cabelo está seco (junto com o Dove Hidratação Intensa), ou quando percebo que tem pontas duplas (Duuuh), pois ele ajuda a fechar bem. Evito de usá-lo quando o cabelo está normal, porque ele deixa o cabelo meio pesado e oleoso.
- Uso Dove Óleo Nutrição como substituto do condicionador, pelo menos uma vez por semana se o cabelo estiver normal. É bem legal, pois não deixa o cabelo pesado, porém, hidratado.

Cremes
- O Dove Proteção Térmica uso sempre que uso secador, ou seja, seeeempre. Protege os fios do calor sem deixar pesado, além de ajudar a eliminar o frizz.
- Já o Dove Hidratação Intensa eu raramente uso, quase nunca. É um leite pra pentear, não sou muito adepta, porque deixa o cabelo pesado e às vezes fedido, mas quando o frizz insiste em não desaparecer, o jeito é apelar pra ele...

Mas é claro que não só de química vive meu cabelo... Me refiro à química do shampoo, pois meu cabelo ainda é virgem.
Uso muito o secador, mas não faço aquelas escovas mega elaboradas, e talz. Faço apenas uma escova na franja (pra ela não ficar amassada) e simplesmente seco o restante normalmente, pois ele é bem repicado,e eu gosto quando ele fica bagunçadinho.
Eu geralmente coloco o cabelo todo pra frente pra poder secar a raiz e dar volume. Uma outra dica pra quem gosta de cabelos volumosos: pegar mexas do topo da cabeça, levantar (como se fosse puxar pra cima) e lançar um jato de ar na raiz.
Gosto de finalizar com um jato de ar frio no cabelo todo, porque ajuda a diminuir o frizz, além de deixar o cabelo mais comportado e brilhante.
Pra quem sofre com o frizz, é legal também usar pente de madeira, pois ele tira a eletricidade estática dos fios.
☀️
O que vocês acharam? Indicam algum produto? Beeexos!
P.s.: Nenhuma das fotos são minha, okay? Peguei no We ♥ It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário