6.11.13

O Pequeno Príncipe

Nossa, fazia um tempão que eu não lia, fiquei uma semana sem ler e depois relaxei. Nenhum título na biblioteca estava me atraindo, então eu resolvi pegar O Pequeno Príncipe. Eu sabia que era um livro muito bom, minha professora de português gosta muito e disse que é preciso ler várias vezes pra entender. Peguei e me apaixonei logo nas primeiras páginas...
Muito bom, super recomendo pra vocês!

Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint - Exupéry
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 91  (essa é uma edição mais resumida)
"Eis o melhor retrato que, passado algum tempo, consegui fazer dele. Meu desenho é, com certeza, muito menos sedutor que o modelo. Não tenho culpa. Fora desencorajado, aos seis anos, pelas pessoas grandes, da minha carreira de pintor, e só aprendera a desenhar jiboias abertas e fechadas."

O livro conta a história de um princepezinho que vive no asteroide B 612. É um lugar bem pequeno, onde existem três vulcões que não passam do joelho, os quais revolve todos os dias, embora um deles seja extinto, "mas nunca se sabe". Divide o asteroide também com uma rosa, a qual zela desde sua existência. Todos os dias trata de arrancar todos os baobás que surgem, pois se deixá-los crescer, podem acabar arruinando o asteroide. Certo dia decidiu partir, visitar outros planetas. Conheceu muitos até chegar na Terra, onde fez amizade com uma raposa, a qual deixou-se cativar, mas teve que deixá-la para trás, foi quando conheceu um homem, no meio do deserto, há quilômetros e quilômetros de qualquer lugar habitado, por causa de uma pane no avião. O desejo do pequeno príncipe? Que o homem lhe desenhasse um carneiro!

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!"

O que acharam? Já leram o livro? Bexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário