11.11.13

Como assim: "Já é Natal"?

Damn
De repente você para e se dá conta de que o ano passou e chega a hora de organizar tudo para o Natal. Daí então a preguiça entra em ação, fazendo com que todos os planos fiquem pra última hora e o que acontece? Não dá tempo!
Pois é, minha gente, não tá fácil não, hein? Num piscar de olhos já é novembro e o planejamento pro Natal deve ser começado o quanto antes, pra que ninguém fique sem presente e, muito menos, a casa sem decoração.
Hoje vou dar uma ajudinha pra você, que assim como eu, só acordou pra vida agora e percebeu que se o tempo continuar passando tão rápido, não vai dar tempo de fazer mais nada...
Então se ajeita aí na cadeira, postura,  lê e anota as diquinhas que vou colocar aqui!

Presentes
-
Eu sou do tipo que odeia fazer listinhas ou anotar em agendinhas, mas se eu não fizer isso, eu esqueço tuuudo, tudo mesmo, vai de trabalhos e provas até posts pro blog. Eu tento me esforçar e fazer listinhas legais, mas não adianta.
Acontece que o assunto é sério! As listinhas podem te ajudar muuuito na hora de fazer pesquisas e podem até te poupar uma grana, não é maravilhoso?
Vamos fazer o seguinte:
- Determine um limite de dinheiro que você pode gastar, como por exemplo, R$200,00 para 8 amigos;
- Anote o nome de todas as pessoas que deseja presentear e do lado, se você já tiver alguma ideia, anote também o presente;
- Pesquise e compare preços, seja na net ou em lojas mesmo, anote o valor e a loja em que você vai comprar;
- No final, some todos os valores e veja se cabe no orçamento. Se passou do limite, veja se você conseguirá pagar. Não vai conseguir? Tente cortar o máximo de custos. Não vale à pena fazer dívidas sabendo que você pode economizar, não é mesmo?
Sabe o que pode te ajudar muito na hora de fazer a comparação de preços? O EXCEL! Sim, se você acha o Excel complicado, um bicho de sete cabeças e dá coceira só de ouvir o nome, saiba que é muito mais fácil de mexer do que o Word, sabiam? Pois é... Você não precisa saber aquelas fórmulas todas para ser feliz no Excel, basta colocar nas células o mesmo que você colocaria no papel. O melhor de tudo é que dá pra dividir em planilhas, ou seja, você pode fazer todos os planejamentos pro Natal em um único documento, super organizado! Estou pensando seriamente em fazer um vídeo pra ajudar você com o Excel...

Decoração
109 | Flickr - Photo Sharing!
Chegou a hora de tirar todo o entulho dos esconderijos mais escuros da sua casa... Pois é, o melhor é colocar toda a decoração do ano anterior "na parede" e selecionar cuidadosamente o que pode ser usado ou reutilizado. Quando digo reutilizado, quero me referir à coisas que podem não ser tão bonitas, mas colocando algumas coisinhas podem ficar um espetáculo, ou até mesmo coisas que estão estragadas que podem ser desmontadas, depois descartar o que não presta e montar algo totalmente diferente com o que sobrou! Isso já é assunto pra outro post que virá em breve, "fiquem ligados neste mesmo canal, neste mesmo horário!"
Se o seu caso é comprar novas decorações, o esquema é fazer a listinha, como eu disse acima, apenas substituindo o nome das pessoas pelo que você quer comprar. Determine um limite e pesquise. (:

Fotografias
Merry Christmas
Aaaah, como é bom tirar fotos no Natal, não é mesmo? A cidade toda iluminada, toda decorada... Aproveite o Natal pra fazer seus experimentos fotográficos. Não tenha medo de mexer na sua câmera, faça vários testes e tente alguns efeitos novos. O melhor efeito pra essa época é o Bokeh, que eu já falei sobre no link.

Dúvidas? Sugestões? Deixem nos coments! Éssi dois... Beeexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário