14.10.13

Cabideiro de Joias

Quem nunca quis usar um colar, e quando achou estava todo embolado com os outros? Isso sempre acontecia comigo e, foi por isso que eu tive a ideia de fazer um cabideiro pra esses colares, o que serviria de decoração e deixaria tudo mais organizado!
Aqui vou deixar um DIY bem fácilzinho, espero que vocês façam. ^^
1. Material Necessário:
- Base de madeira;
- Cola branca;
- Pincel;
- Animais de plástico;
- Tecido ou papel;
- Cola universal;
- Tinta preta;
- Faca ou serrinha

2. Passe bastante cola branca na base de madeira com o auxílio do pincel e cole o tecido de sua preferência. Você pode usar papel de presente, retalhos de tecido, sobras de papel de scrapbook, recorte de revistas em quadrinhos... vai do seu gosto.

3. Corte os animais de plástico no meio, usando uma faca ou serrinha. Depois é só pintar de preto; o tipo de tinta também vai do seu gosto: tinta spray é uma das melhores opções, embora dê pra fazer com tinta acrílica e até mesmo guache (com o guache é melhor que dê uma camada de tinta de parede antes, pra que fique aderido, e depois passar verniz ou cola branca, foi o que eu fiz).

4. Depois de tudo seco, é só colar os animais na base de madeira com cola universal. Por fim, pendure na parede com a ajuda de uma furadeira, de preferência.
É importante lembrar que se você quiser fazer um cabideiro pra roupas, o melhor é que os animais sejam parafusados na base de madeira, porque a cola não é tão resistente e os animais podem cair junto com a roupa.

Gostaram? Tem dúvidas? Deixa nos comentários que eu explico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário