2.8.13

Reconhecendo Símbolos de Etiquetas

Aposto que você já se deparou com essa imagem algumas vezes, e no meu caso, eu sempre penso: "Putz! Nem minha mãe sabe o que fazer...". A minha mãe já estragou algumas roupas só por não saber o significado dos símbolos que tem nas etiquetas das roupas, por isso eles são tão importantes.
Pra que esses imprevistos não aconteçam com você, fiz algumas pesquisas, e encontrei uma tabela super bem explicada, vejam:


Se você observar, pode-se perceber que há quatro classes de sinais convencionais para orientar a lavagem das roupas: o triângulo, o quadrado, o círculo e o desenho de um ferro de passar. O triângulo indica que pode ser utilizado alvejante e o quadrado desenhado na etiqueta significa secagem. Quando houver um X sobre o sinal, aquele procedimento deve ser evitado.
O desenho de um balde com água sem uma mão interna indica que a peça deve ser lavada com água na máquina. Quando houver um ou três riscos dentro do quadrado significa secagem na horizontal sem centrifugar.
E se você acha que é frescura essas coisas todas, fique sabendo que seguir as orientações da etiqueta é imprescindível para a conservação de suas roupas.
O que acharam do post? Foi útil pra vocês? Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário