28.8.13

Peças Coringa

Fashion / - inspiring picture on Favim.com
Quem disse que pra se vestir bem tem que ter um monte de roupas? Você precisa ter o essencial, e criatividade na hora de montar os looks. Um acessório diferente ou uma sobreposição, mudam completamente o visual sem parecer que você usa a mesma roupa todo dia, bora ver como?

Digamos que sua peça coringa é uma camiseta branca com calça jeans, look bem básico. Fiz uma montagem mostrando dois modos de usar essa combinação parecendo totalmente diferente, mudando apenas alguns acessórios, pra usar em diferentes lugares. Vejam:

Look 1: Cardigan + lenço + salto + clutch
Aqui um look bem básico, (faltou criatividade, xenti!) que pode ser usado pra ir no mercado. Claro que uma clutch não será suficiente, mas isso é apenas uma demonstração, você pode fazer as alterações que quiser.
Reparem no sapato azul e a clutch laranja. Não, não estou ficando doida. Azul e laranja são cores complementares (isso me deu ideia de um novo post), fazendo com que o look seja alegre e equilibrado.

Look 2: Blazer + salto + bolsa
Esse look pode ser usado facilmente no trabalho, dependendo da profissão, claro. O blazer azul marinho casa muito bem com o vermelho, e pra dar aquele up, nada melhor do que uma bolça de leopardo, né?
Dependendo do modelo da calça, principalmente de corte reto, você pode estar dobrando a barra, fica lindo!

Agora, vamos supor que a peça coringa seja uma saia e uma regata básica. Vamos ver os outros dois tipos de usar:

Look 1: Jaqueta jeans + cinto metal + coturno
 Esse look é lindjo de mais, minha xenti! Eu acho que fica bom pra usar no shopping. A jaqueta dá um ar pesado, mas o coturno com estampa dá uma quebrada nisso, deixando o look um pouco mais romântico. Amei essa combinação! ♥

Look 2: Cardigan + cinto + clutch + sapatilha boneca
Um look bem vintage, com um cardigan azul petróleo de poás, clutch vermelha vintage e sapatilha boneca, uma fofurice só!
Eu achei que o vermelho combina super bem com azul petróleo, até porque o azul lembra bastante verde, que é a cor complementar do vermelho. Super equilibrado e atual, além de vintage (ãn?).

Com saia dá pra usar tudooo! Me faltou tempo mesmo pra um post melhor elaborado, mas vou dizer que com esse último par de coringas dá pra usar meia calça, trench coat, colete, jaqueta de couro, salto, botas de cano curto... As opções são vááárias!

Agora vou-me embora, porque tenho um mooonte de coisa da escola pra fazer. Bexos da Gi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário