12.8.13

Livro: A Sombra do Vento

Título: A Sombra do Vento
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Páginas: 400

O livro começa contando a história de Daniel, um menino de 11 anos que mora com o pai e a lembrança de sua mãe falecida. No dia em que ele acorda desesperado por não conseguir mais se lembrar do rosto de sua mãe, seu pai decide que está na hora de compartilhar um segredo com ele: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Esse é o lugar onde ficam os livros de que ninguém se lembra mais, que geralmente vem de livrarias que foram fechadas ou coisas do tipo.
Seu pai disse que na primeira visita, ele deveria escolher um livro, o qual teria que cuida e nunca se desfazer. Depois de um tempo de procura, escolhe um livro chamado "A Sombra do Vento", de Julián Carax. Depois de ler o romance, achou tão bom que resolveu procurar todos os livros do autor, e tentar conhecer um pouco mais sobre o autor.
Depois de procurar os exemplares e não encontrar praticamente nenhum, acaba descobrindo um caçador de romances de Carax, o qual queima seus exemplares. Daniel fica intrigado, e resolve investigar.
Certa noite acaba sendo perseguido por um homem misterioso, que atende pelo nome de um dos personagens do romance, o qual pergunta pelo livro. A partir daí acaba se metendo em muitas confusões e botando muitas vezes sua vida em risco, para acabar descobrindo que Carax está mais perto do que imagina...

Esse livro é muito bom! O encontrei abandonado na biblioteca da minha escola, e nem registrado estava... O título me chamou muito a atenção, e fiquei apaixonada logo nas primeiras páginas. Não fiquei com vontade de desistir de ler em nenhum momento, o que é difícil, porque me canso logo até com alguns livros famosos, como o Caçador de Pipas (que por sinal, não consegui chegar nem na metade, é muito cansativo).
Vou começar uma procura na biblioteca, pra tentar achar outros livros do autor, mas se não achar, paciência!

Gostaram da resenha? Já leram o livro? Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário