26.8.13

Leia antes de morrer...

Tô duas semanas sem ler nada... Psé, não tá fácil pra ninguém essa vida!
Hoje resolvi fazer um post diferente, dos livros que eu tenho que ler antes de morrer. É tipo uma necessidade, minha vida não estaria completa se eu morresse agora sem lê-los. Parece exagero, mas é verdade '-'
Chega de enrolar, nem tenho mais o que falar, bora pros livros!

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Esse livro já ganhou adaptação pra filme, mas eu prefiro ler o livro primeiro, pra depois ver o filme. Minha professora disse que leu, e é muito bom.
Sinopse: O livro conta a história de Bruno, menino alemão de nove anos que não sabe nada sobre o Holocausto nem sobre a "solução final" contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito.
O menino sabe apenas que foi obrigado a abandonar sua casa em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde não tem nenhum amigo para brincar. Ele então conhece Shmuel, um garoto judeu que mora "do outro lado da cerca". Aos poucos, conforme a amizade se intensifica, os garotos vão descobrindo o motivo que os separa em mundos tão diferentes.

O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Mais um livro falando sobre o nazismo... Já ouvi muita gente falando sobre ele, não vejo a hora de ler...
Sinopse: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.

A Menina que não Sabia Ler - John Harding 

Acho que o livro me interessou não só pela história, mas pelo título que me lembra "A menina que roubava livros"...
Sinopse: E se você fosse proibido de ler?
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.

Mein Kampf - Adolf Hitler 

Por favor, não pensem que sou nazista! Sempre fui fascinada pelas histórias da Segunda Guerra, principalmente o nazismo (nem deu pra perceber, né?), sempre tento entender o que se passava na cabeça daquele lunático, e pra conseguir, nada melhor do que ler um livro escrito por ele mesmo!
Sinopse: Ler Mein Kampf é como ouvir Hitler falar demoradamente sobre a sua juventude, sobre o início do partido nazista, planos futuros para a Alemanha, e ideias sobre política e raça.

O que vocês acharam? Já leram alguns desses livros? Não contem o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário