13.8.13

Decorando com Contact

Uma coisa que eu tenho notado bastante nos novos blogs que eu tô visitando, é a decoração com contact! Isso mesmo, aquele papel adesivo que a gente usa geralmente pra encapar cadernos. Eu nunca tinha me ligado que existia Contact estampado ou colorido, pensava que era só o transparente mesmo... E se você der uma pesquisada na net, vai encontrar muita coisa bacana, usando apenas o Contact!
Ele pode ser aplicado em móveis de madeira, azulejos, vidro, parede e até em geladeira! O melhor: é super baratinho (cerca de não mais que R$10,00 o metro).
Bora ver alguns jeitos de usar Contact, e renovar a decoração?

Azulejos:
Cansado do azulejo branco sem graça da cozinha? Taca contact neles! É só você medir e cortar os quadradinhos bem certinho do tamanho dos azulejos e colocar com a ajuda de uma espátula. No final do post eu coloco um vídeo pra vocês verem como colocar o Contact sem bolhas.
Você pode optar pelo clássico preto e branco, ou fazer colorido. Fica uma gracinha de qualquer jeito!

Geladeira:
Ai meu Deus! Quase vomitei arco-íris de tanta perfeição... Gamei nessa geladeira malhada! Haja criatividade... Você também pode colocar Contact estampado, com bolinhas ou fazer apenas listras... Fica divo!

Móveis:
Outra dica ótima pra reformar móveis velhos. Se a estrutura está boa, apenas a pintura feia, o Contact resolve tudo! A aplicação é super simples, e você pode inovar colocando a estampa por dentro do móvel, como nas gavetas... É um diferencial para quem gosta de cuidar até dos míííínimos detalhes...

Parede:
Ao invés de papel de parede, que tal Contact? É bem mais barato e mais fácil de colocar... Você pode criar efeitos muito legais. Um dos meus preferidos é com Contact Madeira, dá pra criar bastante detalhes, basta dar uma pesquisada na net que você encontra muita coisa legal!

Agora, o vídeo bem explicadinho que eu prometi pra você no começo do post. Notem que ela vai descolando o papel aos poucos, e passando um pano (que no caso pode ser uma espátula), pra não formar bolhas. Tem gente que usa sabão, mas eu não conheço essa técnica.


Existem muitas formas de usar o Contact, basta você usar sua criatividade, e ver o que melhor combina com sua decoração!
Gostaram da ideia? Já usaram contact na decoração? Beeeijos!

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL !!!!! EU FORREI MEUS ARMÁRIOS DE COZINHA FICARAM ÓTIMOS

    ResponderExcluir