15.7.13

Top 5: Especial Dia do Rock

Hey, pessoas! Eu sei que o dia do rock foi no sábado, dia 13, mas como eu não consegui arrumar um tempinho pra usar o computador, acabei deixando pra hoje, embora já tivesse planejado desde sexta-feira!
Fiz uma playlist pequenininha, como de costume, com 5 música de rock que vocês com certeza, querendo ou não, já ouviram, ou até já cantaram, sem ao menos curtir muito rock. Let's Go!

1. We Will Rock You - Queen
Vai dizer que você nunca ouviu We Will Rock You? Aposto que todos já, pois em qualquer lugar a gente pode encontrar pessoas cantando o famoso refrão, batendo com as mão em mesas, e tal... Com certeza, é uma das canções mais famosas e populares não só da banda como também de toda a história da música inglesa e mundial.

2. Rock and Roll All Night - Kiss
Este um dos maiores sucessos do Kiss, e um dos maiores clássicos da historia do rock. Segundo os membros do Kiss, ela definiria o espírito do que era viver o mundo do rock n' roll para a banda. A canção traz elementos de sensualidade e trechos referentes a rebeldia dos jovens que procuravam viver da melhor forma possível se divertindo ao máximo.

3. Smoke on the Water - Deep Purple 
Os membros da banda disseram que não esperavam que a canção fosse um sucesso, porém o single chegou à quarta posição da parada de pop da revista americana Billboard, durante o verão daquele ano, à segunda posição da revista canadense RPM, e levou o álbum ao Top 10. Ficou famosa principalmente, por ter um dos riffs de guitarra mais conhecidos e tocados da história do rock.

4. Satisfaction - Rolling Stones
 Aposto que todos já ouviram. Satisfaction foi um sucesso, dando aos Stones seu primeiro número um nos Estados Unidos. A canção é considerada uma das canções de todos os tempos de rock. Em 2004 a revista Rolling Stone colocou Satisfaction em segundo lugar na sua lista dos 500 maiores canções de todos os tempos, enquanto em 2006 ele foi adicionado à Biblioteca do Congresso Nacional de gravação do registro.

5. Blitzkrieg Bop - Ramones

Pra quem pensa que o nome da música é "Hey, Ho, Let's Go!". "Blitzkrieg Bop" foi nomeada graças à tática nazista chamada "Blitzkrieg", que significa "ataque relâmpago" em alemão. É a música número 92 na lista das quinhentas melhores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone. Em março de 2005 a Q Magazine colocou-a no número 31 da lista de cem grandes músicas. Em 2009, foi colocada na 25.ª posição na lista de melhores músicas de hard rock de todos os tempos pelo VH1.

Acho que todo mundo aí conhece esses clássicos, não é mesmo? Claro que tem muito mais, mas a playlist é pequena pra não enjoar.

E aí, curtem alguma dessas bandas? Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário