16.4.13

Para Amar: Decoração Retrô

Ultimamente eu tenho lido bastante sobre decoração, e confesso que estou apaixonada pelo estilo retrô, ou vintage. É super estiloso, e faz a gente ter muitas lembranças, seja uma foto de época, ou algum móvel herdado da bisavó...
Vou colocar algumas fotos de inspiração, e dar algumas dicas pra quem quiser "renovar" a decoração.

Cômoda:

As cômodas antigas, são geralmente bem fortes, e resistem até o cupim, pelo menos a que a minha vó tem é assim, que por sinal, já estou de olho! Se ela estiver muuuito velhinha, você pode lixar e pintar, que vai ficar super desolada, dependendo da cor que você escolher.

Molduras

As molduras vintages são super românticas, e tem o poder de deixar uma parede vazia e sem graça muito mais bonita e colorida. O legal mesmo, é utilizar várias cores, e criar composições harmoniosas.

Geladeira

As geladeiras retrôs são lindas de morrer! É super fácil de diferenciar, elas são arredondadas, geralmente coloridas, apesar de muito caras... Vou ficar só nos sonhos de ter uma dessas!

Cabeceira

As cabeceiras vintages são super românticas, e geralmente tem relevo ou vazados, o que dão um ar mas romântico ainda!

Sofá

Os sofás vintages tem um encosto que pode ser comparado à cabeceira de uma cama. Se você tem um sofá assim, mas está quase jogando fora por estar muito velhinho, com o estofamento rasgado... NÃO FAÇA ISSO! Reforme! Troque o estofamento, não vai sair tão caro, muito menos quanto um sofá novo.

Quadros de Época

Pra deixar a decoração super retrô, os quadros cumprem bem essa missão, além de incrementar bem mais o ambiente, assim como relógios e fotografias antigas.

Piso Quadriculado

Agora, se você quiser mergulhar de cabeça nesse estilo, aposte no piso quadriculado!

Inspirações...



Gostaram das dicas? Beeeijos, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário