24.4.13

DIY: Bazinga!

O DIY dessa semana é para os que gostam da série The Big Bang Theory! Eu estava há um bom tempo procurando uma camiseta dessas, mas como não achei, tive a ideia de customizar um moletom antigo. O resultado ficou melhor do que o esperado, o que é muito bom! Eu demorei uma semana, com todo o cuidado e paciência, pra que nada saísse errado. Tentei tirar algumas fotos, mas acabei esquecendo, mas explicando, acho que dá pra entender direitinho. Vamos ao passo a passo!?

Material Necessário:
- Tinta para tecido branca, preta e amarela
- Caneta para tecido preta
- Pincel
- Estêncil
- Muita paciência!

Como Fazer:
- Comece fazendo aquele círculo branco, tomando cuidado para que ele fique bem no meio do moletom. Pra chegar nesse resultado, eu precisei passar seis camadas de branco, e tive que esperar cada uma secar direitinho pra não ficar manchado!
- Depois do branco bem seco (eu recomendo que continue no dia seguinte), é só fazer essa espécie de raio com a ajuda do estêncil, com a tinta preta, e depois contornar com a caneta pra tecido, se preciso. Nessa etapa eu precisei passar apenas duas camadas
- Agora é só recortar o texto em um papel mais durinho (cartolina), e pintar de branco as partes sem tinta, pra que a cor fique igual a que está no círculo branco. Depois de bem seco é só passar o amarelo.
- Por último, a etapa que mais exige paciência, é contornar as letras, e fazer o sombreado.

Aqui está a imagem que eu usei. É só você imprimir do tamanho que quiser, e depois recortar. Você vai precisar de 3 cópias, uma para cada passo.

Gostaram do DIY? Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário