3.4.13

Como Escolher o Creme Perfeito

Quando vamos comprar um creme, especialmente para o resto, ficam algumas dúvidas, e muitas vezes acabamos comprando o creme errado, ou até porque o cheirinho é bom e a embalagem é bonitinha. Para que isso não aconteça mais, vou colocar alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um bom creme para o rosto.


O primeiro e mais importante de todos, é ver se o creme que você escolheu é compatível com seu tipo de pele, e região que você quer intensificar o "tratamento".
- Pele seca: é o tipo de pele que requer mais hidratação, por isso você deve escolher loções hidratantes, ou outros cremes mais levez com vitamina E, que hidratam a pele e previnem o repuxamento.
- Pele normal: é o tipo de pele mais fácil de escolher um creme, pois possui uma quantidade de gordura equilibrada, mas é importante manter sempre bem hidratada para previnir o ressecamento. Prefira cremes com vitaminas A, C e E ou com colágeno.
- Pele oleosa e mista: sua pele é mista quando a zona T (testa, nariz e queixo) é mais oleosa, e o resto do rosto mais ressecado, já a pele oleosa é quando o rosto todo é oleoso. A oleosidade faz com que a pele tenha um aspecto suado, e favorece as espinhas e cravos. Os cremes indicados para esses tipos de pele são os oil-free (sem óleo), ou em gel, pois não estimulam a produção de óleo e mantém uma boa hidratação.
Depois de saber seu tipo de pele, é importante saber também qual o problema que você quer tratar. Se você queria apenas manter a hidratação, as dicas a cima já são suficientes. Agora vou citar outros problemas, e quais tipos de cremes são recomendados:

- Pele com machas: é preciso usar cremes clareadores, que uniformizam o tom da pele. Os mais indicados são com vitamina C e ácido salicílico, porém,  não são recomendados para pessoas com pele morena, pois podem causar manchas mais claras no rosto.
- Pele com acne: a acne é um problema um tanto comum. Os cremes mais recomendados são os cremes secativos, mas devem ser usados com muito cuidado, pois podem acabar ressecando demais a pele.
- Pele sensível: sua pele é sensível quando tem vermelhidão e ardor. Escolha cremes anti-irritação ou hipoalergênicos (se você tem alergia a algum componente da fórmula).
Não esqueçam, que cada parte do corpo deve ter seu tipo de creme. Você nunca deve passar um creme para o corpo no rosto, pois os resultados podem ser contrários.

O que acharam? Mais alguma dica, coloquem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário