10.1.13

Problemas nas Unhas

Às vezes nós olhamos para as unhas, e percebemos que tem algo diferente, sejam unhas quebradiças, amareladas, descamadas ou até pontinhos brancos, que podem ser causados pelo excesso de uso de esmalte ou outros fatores, e temos de saber como lidar com o problema.
As unhas são formadas por queratina, a mesma proteína que forma o cabelo, e precisam de hidratação. Se elas estiverem secas, elas quebram com mais facilidade. Assim como o cabelo, tem que se evitar produtos químicos, como removedores de esmalte,  para que elas não se tornem ainda mais secas e voltem a quebrar. Passar hidratantes também é importante, mas nunca em excesso.
Aquelas manchinhas brancas nada mais são que bolhinhas de ar que se formaram entre as camadas da placa ungueal. Não há nada a ser feito, a não ser esperar para que a unha cresça até a bolha chegar à ponta, onde será cortada.
Unhas amareladas podem aparecer pelo uso de removedores de esmalte com muita frequência, ou estar em contato com produtos químicos, como detergente, sabão em pó... Elas podem ser facilmente removidas diluindo uma tampinha de água oxigenada volume 10 em água quente deixando as unhas nessa mistura por 10 minutos.

Gostaram das dicas? Vocês tem, ou já tiveram alguns desses problemas? Como resolveram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário