16.1.13

Paredes x Tecidos

Foi-se o tempo em que o tecido era exclusividade de sofás, cortinas, e toalhas, agora a aplicação de tecidos em paredes está bastante em alta, e vem substituindo o papel de parede, com a única diferença de ter menos brilho e mais textura. O meu preferido é o tecido de algodão, mas assim como a seda, também é o mais usado. O interessante dessa aplicação, é que dá pra fazer outras coisas, como colchas, toalhas e almofadas, com o mesmo tecido da parede, o que fica uma composição muito legal.

Se você quiser colocar um tecido na parede e não sabe como começar, é importante saber se você quer mudar a cor do ambiente ou não, o tipo de estampa ideal e as condições do ambiente. Se o ambiente for muito úmido, o melhor mesmo é não fazer a aplicação, pois a umidade passa para o tecido, que pode manchar ou cair. As estampas variam de acordo com o gosto de cada pessoa, que vai dos florais aos mais sérios, como listrados ou mesmo sem estampas, cabe a você escolher o que combine com seu estilo. Uma dica legal, é fazer patchwork na parede, misturando cores e estampas que combinem entre si, fica moderno, e você pode reaproveitar retalhos.

A colocação de tecido nas paredes é um trabalho para dois, pois o tecido precisa estar bem esticado, mas não requer o auxilio de um profissional, pois o que se tem a fazer é simplesmente passar cola (pode ser cola branca, mesmo) na parede e colocar o tecido com uma espátula, para que não criem bolhas, caso isto ocorra, é só fazer um furinho com uma agulha para que o ar saia. Na internet há vários vídeos que ensinam o passo a passo, vou deixar um como sugestão, vejam:


Vou deixar algumas inspirações pra você começar a arrumar os materiais e ajudantes hoje mesmo!


E aí, gostaram da ideia? Você já colocou tecido em alguma parede? Conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário