4.1.13

Como tirar boas fotos?


Agora que a maioria das pessoas está em férias, as viagens estão sempre presentes, e pra ter muitas recordações, nada melhor do que as fotos, não é mesmo? Então eu resolvi fazer esse post pra que suas fotos pareçam tiradas com profissionais, mesmo que você tire com sua máquina digital!

1. O primeiro passo é conhecer sua câmera. Você não precisa ter uma câmera cara, com um monte de funções que você nem sabe como usar. Ler o manual inteirinho, e saber pra que servem todos os botões, é melhor começo.

2. A escolha do cenário também é muito importante. Você precisa ver a a iluminação em relação à posição do objeto, o que vai dar o efeito que você quiser dependendo do ângulo. Se você quiser mostrar a silhueta, por exemplo, você deve tirar a foto com a câmera de frente para o ponto de luz. É importante também fotografar um pouco do ambiente, mas deixando o objeto que queira no centro da imagem.

3. Os elementos são o que criam a imagem. Se você quiser fotografar pessoas, esqueça as poses! Fotos que a gente tira fingindo que não está posando ficam muito mais bonitas e naturais, e são elas que geram mais recordações.

4. O enquadramento é o fator principal para que as fotos façam mais sentido. Marque duas linhas horizontais e duas verticais (como um jogo da velha) no visor da câmera, isso facilita muito na hora de fotografar. Algumas câmeras já vem com essa opção, como a minha, e a imagem fica maravilhosa!

5. Escolha um ângulo diferente. Veja qual valoriza mais os objetos a serem fotografados. Você pode fotografar vários ângulo e ver qual fica melhor.

6. Inove na hora de tirar fotos! Não é seguindo todas essas regras que você vai virar um profissional. Quando o assunto é fotografia, inovar é o melhor a se fazer.

7. Se o problema são os efeitos, escolha um bom editor de fotos, ele valoriza qualquer foto!
 Tumblr_lnkkh6zncz1qheh86o1_500_large
8. Busque referências para se inspirar, eu gosto muito do We Heart It, adoro as edições e poses. O Instagram  e o Tumblr também são ótimos lugares para se buscar inspirações.

Gostaram das dicas? Como ficam suas fotografias? Contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário