5.1.13

Como prevenir espinhas no verão?


Agora que é a época mais quente do ano, a pele costuma ficar mais oleosa e propícia à cravos e espinhas. Alguns cuidados básicos já podem evitar esses incômodos, basta seguir estas dicas:

- Lave o rosto com sabonete para peles oleosas duas vezes por dia. Se você lavar mais do que duas vezes, sua pele vai perder a gordura natural, e estimular as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, o que pode deixá-la mais oleosa ainda. Eu uso o sabonete Protex Limpeza Profunda ele é ótimo, já que eu tenho pele mista.
- Evite comer coisas fritas, chocolate ... , pois além de provocar as temidas espinhas, não são saudáveis e podem pesar na balança.

- Use um protetor solar acima de fator 30, e com fórmula para peles oleosas e com acne. É importante também proteger o rosto com chapéus, pois se ficar exposto ao sol, ele pode produzir sebo como uma proteção natural.
- Deixe a pele respirar, e não use maquiagem. Elas entopem os poros, o que causa espinhas.
- Faça uma esfoliação semanal, isso vai ajudar à limpar os poros e ter uma pele bonita.
- Tire a maquiagem antes de dormir. Ela causa espinhas e também envelhecimento precoce.
- Evite espremer as espinhas. Elas podem piorar a inflamação e causar cicatrizes.
- Tire o cabelo do rosto. Sim! Ele também causa espinhas! A oleosidade dos cabelos pode ser transferida para a pele, que causa acne. Sempre que puder, ande com o cabelo amarrado. Se tiver franja, Coloque uma tiara, ou tic-tacs, pra que ela não fique esfregando na testa. Tem gente que usa a franja para disfarçar as espinhas da testa, mas não sabem que quem causa as espinhas é a própria franja!
- Evite se estressar! Sim, o stress causa mais acne do que o chocolate, pois ele diminui a imunidade da pele e libera radicais livres.

O que acharam das dicas? Você tem muita acne? Siga estas dicas e melhore a saúde da sua pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário