16.1.13

Como arrumar as malas?

Agora que a maioria das pessoas está em férias e geralmente viajam, ficam algumas dúvidas na hora de arrumar as malas, e quase sempre nos esquecemos de algo importante, não sabemos por onde começar, ou como levar tudo o que precisaremos em tão pouco espaço. Para a mala não se tornar uma dor de cabeça na hora da viagem, siga essas dicas e aproveite todo o espaço.

O primeiro de tudo é escolher uma mala espaçosa que acomode melhor suas coisas. Pode ser com rodinhas, o que é super prático na hora de transportar.

Uma bagagem de mão para transportar objetos usados no dia a dia, como maquiagens, remédios e escova de dentes, pode ser muito útil, pois não correm o risco de quebrar, e não ocupam tanto espaço na mala. O mesmo acontece com documentos e objetos de valor, que devem ser levados consigo.

Os sapatos e produtos que correm o risco de vazar, como shampoos, desodorantes e cremes, devem ser colocados em sacos plásticos. Evite levar muitos sapatos, três pares já estão bom; eles devem ser colocados no fundo da mala, o resto irá em cima.


Na hora de escolher as roupas, escolha os tecidos leves, que não ocupem tanto espaço e não amassem, e opte por peças coringas, que podem ser combinadas com a maioria das outras roupas, e que sirvam tanto pro dia, quanto para a noite.

Não esqueça de levar uma sacola para colocar as roupas sujas, separadas das limpas. Roupas íntimas deverão ser colocadas em saquinhos de tela, ou sacos plásticos.

As calças vão por cima dos sapatos, e devem ficar com as pernas para fora, que depois da mala pronta serão dobradas por cima de tudo, para que não amassem. Os casacos devem ficar virados do avesso e dobrados uma vez, assim como saias e vestidos. As blusinhas irão enroladas por cima.

Gostaram das dicas? Como vocês arrumam as malas? Contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário