2.1.13

Ano Novo, Decoração Nova!

Oi pessoal! Feliz ano novo pra todo mundo! Como foi o réveillon de vocês?
Depois das promessas de ano novo, que tal adicionar "mudar a decoração da minha casa" nessa lista? Se essa é uma das suas promessas, siga estas dicas e arrase na decoração!

Por onde eu começo?
Bom, na verdade às vezes nem eu sei, mas eu tento começar tirando tudo o que eu não uso ou não gosto mais. Assim, fica mais fácil na hora de mudar as coisas de lugar.


Depois organize suas coisas em caixas, que você pode encapar ou, comprar caixas organizadoras e, se preciso, coloque etiquetas pra facilitar.


Você pode reformar os móveis antigos, ou se puder, comprar móveis novos de acordo com seu gosto, e mudar os antigos de lugar, de modo que se encaixem bem na decoração. Às vezes mudar a cor de uma parede já uma grande mudança. Pra sua decoração ficar perfeita, coloque coisas que combine com seu estilo, por exemplo, se ele for vintage, você pode colocar um papel de parede floral bem rústico, ou colocar alguns quadros ou espelhos com molduras diferentes. Isso fica a seu critério.


Como manter a organização?
Depois de organizado, manter assim é muito mais fácil do que se imagina. Eu sempre deixava a bagunça acumular, e acabava virando uma zona novamente, e eu perdia dias arrumando. Depois de eu ganhar meu jogo de quarto novo, foi muito mais fácil manter arrumado, porque eu tirei tudo o que tinha de tralha, ganhando um super espaço. Quando eu vejo que começa a ficar desarrumado, eu volto a colocar as coisas no lugar. Assim eu ganho muito mais tempo, porque sei onde estão as coisas.


Uma dica pra sua decoração ficar mais moderna, é sempre acompanhar as tendências em revistas de decoração, ou na internet. Mas é claro que não precisa trocar os móveis todo ano pra seguir a moda, mas adicionando detalhes já deixam o ambiente sofisticado. Também é importante já ter em mente o que se vai fazer, porque improvisar em termos de decoração não é um método recomendado, pois você precisa ficar atenta às medidas. Escolher um tema antes de começar a montagem é muito importante, e você pode se inspirar pelo guarda roupa. Tem um programa chamado Minha casa meu estilo, que passa no Discovery Home & Health, e é bem interessante, como Ao estilo de Candice, e Design Divino.


Vou deixar algumas fotos de inspiração de decoração de interiores, espero que fiquem empolgadas com todas essas fofuras!














Gostaram das dicas? Vão renovar a decoração? Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário