28.12.12

I. Óculos de Sol

 Com a chegada do verão a gente vê por aí muitas pessoas com óculos de sol, e fica com vontade de usar também, pois além de ser bonito, eles protegem os olhos do sol. Foi por isso que eu resolvi fazer esse post, pra ajudar na hora de escolher um óculos solar novo, se você não tiver, ou pra ver se o que você já tem é realmente bom. Vamos às dicas!

 É sempre bom comprar um óculos de sol em óticas especializadas, pois é lá onde você tem opções mais seguras de óculos com proteção UV, que é o principal, sem contar que a lente não pode ter nenhuma irregularidade, o que pode causar dores de cabeça, desconfortos visuais e tornar a visão desfocada. Então se você achar um óculos no mercado ou camelô por R$10,00 e você acabar gostando, não compre! Ele pode ser falsificado, e acabar prejudicando sua visão. Se você comprar em uma ótica de confiança, ele não vai sair por menos de R$100,00, às vezes, mas é melhor pagar mais caro, e comprar uma coisa boa, que não trará riscos à sua saúde, do que pagar barato e ter a visão detonada, não é mesmo? Também há óticas que oferecem ajustes grátis em óculos originais, como arrumar um desnível, trocar as plaquetas se estiverem danificadas, entre outras coisas. Além do mais, os óculos originais tem garantia, totalmente ao contrário dos falsificados.

 A cor da lente dos óculos também é muito importante na hora da escolha, por exemplo, cada cor tem uma função diferente, na hora da compra evite as lentes pretas, vejam só:
Amarelas: Reduzem o contraste de ambientes bastante iluminados, e não é muito indicado para se usar durante o dia.
Marrom: Oferecem uma ótima noção de contraste e profundidade, e são as mais indicadas.
Cinza: Fica boa em qualquer atividade, e é a segunda mais indicada.
Verde: Filtra pouca luza azul, e melhora o contraste
Púrpura: Aumenta o contraste em ambientes com fundo azul ou verde.

Agora que você já sabe o que um bom óculos de sol precisa ter, vamos à estética! Existem no mercado váááários modelos de óculos, com cores diferentes de armações, formatos de lente, que dá vontade de comprar tudo o que vem pela frente, que às vezes acabamos comprando por impulso, e o arrependimento bate logo depois. Então vejam qual os melhores modelos de óculos pra cada tipo de rosto, pra não ter jeito de errar!

 Rosto Redondo:

 No rosto redondo é melhor colocar um óculos quadrado, pra que dê a impressão de um rosto mais anguloso e bonito.

 Rosto Quadrado:

 Para quem tem rosto quadrado, o certo é colocar óculos com lentes totalmente redondas, ou com as laterais arredondadas, pra não ficar tudo quadrado, não é mesmo?

 Rosto Oval:

 É o formato de rosto que combina com todo tipo de armação. Os aviadores ficam ótimos, como o famoso Ray-Ban!

 Rosto Triangular:

 Os modelos aviadores são os que mais combinam nesse tipo de rosto, pois acentua bem nesse tipo de rosto.

 Rosto Alongado:

 Os estilo esportivo ficam ótimos nesse tipo de rosto, pois fica mais arredondado.

 Então, gostaram das dicas? Já viu se seu óculos é realmente bom? Se não tiver, que tal comprar nesse final de semana? Siga essas dicas e arrase nas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário