7.12.12

Calor

Essa semana tem sido difícil para a população aqui de Blumenau, pois as temperaturas chegaram ontem aos 40ºC, com sensação térmica de 54ºC! Hoje promete ser pior ainda, então nada melhor do que muita sombra e água fresca!
Por isso resolvi passar algumas dicas para quem quer evitar o mal-estar que às vezes o calor causa, e como se manter saudáveis nessa época tão quente.


 Líquidos:
Os líquidos são muito importantes no verão, pois hidratam o corpo, e repõe a água que perdemos com a transpiração. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, mesmo se não tiver sede.
Você pode tomar sucos naturais ou chás gelados também, se você não é muito fã de água.
Alimentação:
Devemos tomar muito cuidado com a alimentação no verão: não comer alimentos muito quentes (pois aumentam a sensação de calor), comer mais frutas (são ricas em água, vitaminas e sais minerais), evitar cozinhar muito os alimentos, como verduras (pois perdem suas propriedades nutricionais), etc...
 Pele:
Se você sair no sol, não se esquece nunca, nunca meeesmo do protetor solar. Prefira os protetores à prova d'água, porque são mais resistentes ao suor. A maquiagem pode ir por cima do protetor, por isso, nada de desculpas para não usá-lo!


 Roupas:
Procure usar roupas leves e frescas, quando estiver em casa, se possível, use biquíni! É bem mais fresco do que uma regata folgadinha.



 Luzes:
Mantenha as luzes mais apagadas o possível, principalmente as incandescentes, pois elas transformam a energia em calor.


 Banho:
Tome um banho fresco, às vezes eu coloco o chuveiro no frio, e tomo banho assim. Por causa do calor a água vem morninha do cano, e você economiza energia!


 Keep Calm and Carry On!
Manter a calma é o melhor a se fazer, já que o stress aumenta a sensação de calor.






Siga estas dicas, e passe bem o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário